segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sessão prática na EB1 Cacém nº 1



A EB1 Cacém nº 1 apresenta um PowerPoint na página do seu Agrupamento sobre o Projecto Hortas Pedagógicas. Nele podemos ler que:
.
"…plantámos e semeámos várias espécies hortícolas: cenoura, batata, beringela, couve galega, couve nabo, couve portuguesa, morangos, cebola, alho francês,…e regámos…"




Com a ajuda da Técnica da AMES "montámos o compostor e procurámos um local para o colocar (protegido do sol e do vento). Depois pusemos, alternadamente, cascas de fruta e folhinhas secas no compostor…"
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
"Também fizemos algumas experiências! Colocámos jornal em zonas afectadas por ervas daninhas, material biodegradável que permite a passagem de água mas impede o ataque da infestante; reutilizámos caixas de ovos como sementeiras protegidas; instalámos armadilhas para pragas, uma garrafa de plástico cortada com um terço de água açucarada."

"Mas o trabalho não acaba aqui! Há sempre coisas para fazer na nossa horta: uns dias tiramos ervas daninhas, outros regamos, outros vamos apenas ver como as nossas plantinhas crescem…"

A AMES deixa aqui os parabéns à EB1 Cacém nº1 pelo óptimo trabalho realizado na implementação do Projecto na escola! Mais aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário